quinta-feira, 30 de junho de 2011
Hoje faz 10 dias!!!!
Apareci depois de 10 dias, nossa é uma loucura ser mãe, mais também é muito maravilhoso, que confusão né mais quem é mãe de 1º viagem sabe muito bem o que eu tô dizendo.
vou começar a me organizar para relatar tudo o que eu tenho aprendido nessa minha nova fase de vida.
Minha pequena é muito linda e saudavél graças a deus, vou colocar todos os detalhes pra vcs.
No momento estou me recuperando da cirurgia, também vai ser outro assunto que quero falar aqui.
Amanhã no tempinho que eu tiver começo a postar tudinho, mais será aos pouco.
Beijos e até lá.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
É hoje!!!!
Oração para um Parto Feliz!!!
Cubra-me com a Tua Paz.
Que este momento seja sublime, que eu me realize ao receber a Esther em meus braços.
Sei que estarás comigo, sei que atenderás minha oração, por isso
te agradeço, senhor.
sábado, 18 de junho de 2011
Minha gravidez passou voando!!!!
Depois de amanhã
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Cara do blog!!!!
Ultra de 37/38 semanas
Olá meninas, apareci de novo agora com as notícias da ultra que fiz agora a noite, pra começar não estou com 37 semanas certo, eu já tô com 37 e 5 dias quase 38.
Minha filhinha está medido 50 cm ( +/_ ) como eles colocam e pesando 3.027g .
Nossa lá na ultra ela estava se mexendo muito e ainda está, acho que foi o chocolate que comi a tarde e agora a noite.
Afinal eu tô aproveitando para comer essas coisas, pois sei que vou ficar um bom tempo sem comer isso, devido a amamentação.
Bom graças a Deus a ultra está tudo ok e agora e só esperar até segunda para ver a minha lindinha.
A espera de Ester
Foram dias dificeis até aqui,alguns vai e vem na saúde fisica,alguns vazios e saudades da alma angústias financeiras
tristezas sem motivos...e uma vida que insistia em me lembrarque estava aqui dentro esperando pra sair...
Cada dia que passamos juntas foi um aprendizado
Escolher seu nome foi dificil,
Tinha que ser simples,ter uma personalidade tinha que ser agradavel ao nossos ouvidos e tinha que ter uma pequena garantia de que você gostaria,
significado há um para este nome ESTRELA foi o que me fez escolher
Ou seja, alguém que tem luz,alguém que vai brilhar.é o que eu espero que vc tenha minha pequena,
Deus te plantou em mim colocou-me na responsabilidade de formar uma linda menina e não é facil mas creio que nosso amor por você facilitará muito as coisas
Estamos arrumando o berço,mala de maternidade,roupinhas tão pequenas quanto vc...e esperamos anciosos para conhecer-te face - a - face...
Eu , Papai, vovó,nick e toda família queremos logo te ter aqui conosco, para completar nossa família feliz...
te esperamos querida
Ester.
Descansar um pouco
EU VOU SENTIR FALTA
37 semanas
Neste momento os bebês podem variar de tamanho, mas o comprimento médio pode estar entre 35 cm, e o peso médio pode estar em torno de 3 kg.
Seu bebê não tem muito espaço para se movimentar seu corpo durante este período, mas ainda assim, ele será capaz de girar-se em posições confortáveis.
Agora o seu bebê será capaz de produzir o hormônio chamado cortisona. Este hormônio ajudará a amadurecer os pulmões para agüentar a respiração por conta própria.
O pêlo que cobria a pele do seu bebê há algumas semanas atrás, sumiram completamente. Grande parte deste pêlo foi absorvido pelo bebê, e será evacuado juntamente com o mecônio e outros resíduos nos primeiros dias de vida do bebê.
Muitos bebês nesta fase de gestação possuem bastante cabelo na cabeça, com fios que medem até 2,5 centímetros de comprimento. Mas não se surpreenda caso o cabelo do seu bebê não tenha a mesma cor que o seu ou do seu parceiro, pois a cor do cabelo tende a mudar com o passar do tempo. Casais de cabelos escuros às vezes são surpreendidos quando vêem seus bebês recém-nascidos com cabelo loiro ou rúivo, ou vice versa.
Neste período a sua gravidez passa a ser considerada como gravidez a termo. Infelizmente, as últimas semanas da gravidez é mais benéfica para o bebê do que para a mamãe. Suas dores nas costas e na pélvis podem começar a ficar mais forte, e a sua bexiga já não pode deter mais do que alguns milímetros.
Corrimentos vaginais podem aumentar durante este período, e você talvez precise usar um forro para absorção extra. Isso é completamente normal nesta fase de gestação.
Consultas pré-natais serão mais constantes durante este período. No seu próximo exame, o seu médico pode fazer um exame interno para ver como as coisas estão progredindo. Nós não vamos mentir para você, este exame pode fazer com que você se sinta um pouco incomodada, mas mesmo assim é muito importante que você faça. Neste exame, o seu médico irá verificar se há sinais de trabalho de parto. Ele irá verificar a posição do bebê em relação à pélvis (engajamento) e se o apagamento (afinamento do colo to útero) e a dilatação (abertura do colo do útero) começaram. Seu médico pode também determinar se o colo do útero começou a amolecer e passar para a frente da vagina, outra indicação de que o trabalho está ficando mais próximo. Tenha em mente de que esses processos podem ocorrer de forma gradual (ao longo de um período de semanas ou até um mês ou mais).
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Malinhas prontas
A depilação vou fazer hoje a tarde ou amanhã ainda não sei, vou ver isso ainda.
Também tenho que tirar umas fotos com o barrigão de 9 meses e domingo vamos arrumar o berço, e pode deixar que coloco todas as fotinhos aqui pra vcs acompanharem.
beijossss
Chego as 37 semanas
Bom tirando o desconforto, esta tudo bem e tenho certeza que vai dar tudo certo.
Visitando a mãe em casa!
Eis algumas que encontrei:
Vou sentir falta da barriga...
terça-feira, 14 de junho de 2011
Passar roupinhas
Furar ou não a orelhinha ao nascer?
Qual é o melhor tipo de brinco?
Os brincos de ouro maciço, não só banhados, são os mais recomendados por terem menor risco de causar infecções ou reações alérgicas à criança. Mas há pessoas que têm alergia a ouro também. Também podem ser de aço inoxidável, esterilizado. Os brinquinhos devem ser bem pequenos, arredondados e ficarem coladinhos à orelha, assim não incomodam a neném nem acabam escapando e indo parar na boca.
Quem pode fazer o furo na orelha da minha bebê?
Como devem ser os cuidados com o furo depois?
Se você não observar nenhum sinal de inflamação na área, mantenha os brincos iniciais por seis semanas. Durante esse tempo, pelo menos uma vez por dia, limpe suas mãos e passe um pouco de álcool a 70% na orelhinha e ao redor do brinco. Procure também secar bem a área após o banho para que não fique úmida. Preste atenção a possíveis sinais de infecção, como dor, secreções, inflamação ou sangramento. Caso isso ocorra, retire os brincos imediatamente, limpe-os com álcool para guardar e pergunte ao pediatra se deve usar alguma pomada ou medicamento específico no local.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Falta uma semana
Cansaço na gravidez - Reta final
sábado, 11 de junho de 2011
Muita dor nas costas
SAIA EM BUSCA DA FELICIDADE
LINDO FINAL DE SEMANA
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Para mim...
Faltam 10 dias para Esther nascer...
Roupas
36 semanas- 9 meses
Penúltima consulta.
Ontem fui a minha penúltima ultra e consulta e está tudo ok, para o parto
A médica já me deixou com todos os papeis para dar entrada na maternidade no dia e já me falou da hora que tenho que estar lá.
Se tudo continuar bem como está, e vai continuar na fé de deus o parto vai ser no dia 20 de junho ás 19 hs.
Na ultra também deu tudo certo, minha filha já esta pesando 3.027g.
Nossa tô louca para ver como ela é.
9 meses
quinta-feira, 9 de junho de 2011
A cada dia uma descoberta a três...
Barriga esticando...
Bom dia meninas
Hoje tenho milhões de coisas para fazer a tarde, então resolvi passar aqui logo agora pela manhã.
1º de tudo quero agradecer a todas as visitas do meu blog e dizer que só faltam 104 para chegar aos 5000, isso não é maravilhoso, nossa tô muito feliz.
Outra coisa acordei as 9hs e já tô cansada as 11:30hs, como pode se ainda não fiz quase nada hoje.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Você e bebê: Viciados em amor
Quando finalmente nasce o bebê, a mãe está praticamente "intoxicada" de oxitocina, que a faz esquecer da exaustão do parto e da dor e traz euforia e uma intensa sensação de amor. De acordo com o pediatra e especialista em desenvolvimento infantil Marshall Klaus, esse efeito da oxitocina ajuda a explicar por que bebês quase nunca são abandonados em hospitais onde as mães podem segurá-los e amamentá-los logo em seguida ao parto.
E os papais de primeira viagem também não ficam imunes a esse poderoso hormônio ao olhar para os filhos pela primeira vez. São também invadidos por uma onda de amor, muitas vezes tão vigorosa que os deixa tontos dentro da sala de parto.
As mudanças biológicas nos pais também são profundas. Um estudo canadense de 2001 mostrou que os níveis de testosterona masculinos tendem a despencar, pela primeira vez, durante alguns meses depois do nascimento dos filhos. Mais intrigante é o fato de que alguns homens começam a produzir mais estrogênio, em um sinal ainda mais contundente do poder transformador da paternidade.
De acordo com a neurocientista Diane Witt, o estrogênio torna o cérebro mais sensível à oxitocina, possivelmente para ajudar os homens a ser mais atenciosos e amorosos.
E segundo a cientista, pais e mães adotivos também desfrutam dos efeitos benéficos da oxitocina e da dopamina, uma outra substância química do corpo ligada ao prazer.
(BabyCenter Brasil)
Gravidez: Amor antes da primeira vista
Os hormônios que circulam no corpo de uma mulher grávida (e que ficam mais potentes a cada semana de gestação) também ajudam a alimentar a conexão com o bebê.
À medida que a data do parto se aproxima, o cérebro começa a produzir cada vez mais oxitocina, um hormônio que literalmente auxilia a trazer à tona a "mãe" que está dentro de você.
Também conhecido como o hormônio do amor, a oxitocina é responsável pelo comportamento maternal em animais (muitas vezes representado pela simples limpeza dos pêlos de um filhote). Nas mulheres grávidas, a principal função do hormônio é amenizar a sensação de estresse, ao mesmo tempo em que cria aquela vontade enorme de ver o recém-nascido.
Nos últimos anos, a oxitocina foi assunto de diversos trabalhos científicos bastante sérios. Pesquisas com animais sugerem que ela tem papel fundamental em uma série de comportamentos sociais, que vão da criação dos filhos à formação de relacionamentos duradouros
Mostrou-se, por exemplo, que animais que não produzem oxitocina ignoram suas crias e constantemente buscam parceiros diferentes para o acasalamento. Espécies que produzem o hormônio tendem a ser dedicadas aos filhotes e aos parceiros.
Resumindo: quando a oxitocina circula pelo corpo de uma gestante é como se o amor estivesse correndo por suas veias.
Quanto ao bebê, ele também já começa a formar elos com a mãe ainda dentro do útero. Pesquisas indicam que o coração dele bate ligeiramente mais rápido ao som da voz da mãe, voz que vai animá-lo e confortá-lo por anos a fio.
Se você for o pai ou tiver adotado um bebê, esse tipo de experiência hormonal e proximidade física com a criança crescendo dentro da barriga não acontecerá, mas não se preocupe, porque o vínculo com seu filho não será menor por causa disso.
Bebês e crianças têm uma incrível habilidade de formar fortes elos com qualquer pessoa que cuidar deles e responder às suas necessidades físicas e emocionais.
A ciência explica como brota seu amor pela criança.
A questão é que o amor por uma criança não é intelectual ou cultural -- ele é sim um componente básico da formação de todos os seres humanos. E isso independentemente de se ser mãe ou pai, ou pais biológicos ou adotivos, já que somos programados para formar laços fortes com os filhos e eles conosco.
Ao longo de anos de pesquisa, cientistas e especialistas em desenvolvimento infantil vêm descobrindo detalhes fascinantes sobre essa conexão tão ímpar entre pais e filhos. São fatos que ajudam a explicar por que é praticamente "viciante" ficar perto de um bebê e por que continuamos a amar os filhos tão profundamente mesmo depois que eles crescem, apesar de todas as birras, brigas e malcriações.
Claro que aquilo que você sente por seu filho muda com o decorrer do tempo, porém a relevância do sentimento nunca deixa de ser parte fundamental de sua vida.